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Quais as principais objeções na hora de vender Previdência Privada e como quebrá-las?

Previdência privada é um tema que está em alta já faz muito tempo. E não é para menos, a ideia de ter uma previdência à parte para quando você se aposentar, é uma ideia muito boa. Porque, como sabemos, a aposentadoria do INSS pode ser um valor muito baixo, ainda mais para quem nem sempre ganhou bons salários.

Dessa forma, não deveria ser difícil vender previdência privada, correto? Não, exatamente. Mesmo sendo um “produto” que traz inúmeros benefícios, muitos corretores podem “patinar” para conseguir uma boa quantidade de vendas. 

Porém, outros conseguem excelentes resultados. A pergunta chave é: o que um faz de diferente do outro? E a resposta está no método usado para “quebrar” os empecilhos e convertê-los em benefícios ao cliente.

No texto de hoje, vamos apresentar as principais objeções que os corretores têm ao vender planos de previdência privada e como é possível destruí-las a fim conseguir ser um corretor bem-sucedido ao operar previdência privada. Vamos ao texto!

Dificuldades na hora de vender planos de previdência privada

Esse não é um ranking, vamos elencar algumas das principais dificuldades e te explicar como você pode quebrá-las.

Comunicação

Posso considerar que talvez esse seja o maior erro de quem está “estacionado” nas vendas de previdências privadas. Como vimos, as previdências privadas (em sua grande maioria) são um bom negócio para os clientes, então a chave do sucesso é conseguir transmitir isso para seus possíveis segurados.

Se a comunicação não for clara, você pode ter o melhor produto ou serviço do mundo, e mesmo assim, não terá grandes resultados. Se você planeja ser um bom vendedor, de qualquer tipo de produto ou serviço, precisa aprender a se comunicar corretamente com seus clientes. 

Com a internet é possível trabalhar a comunicação online, o que pode ser excelente para quem não tem um “dom” tão grande para a comunicação presencial. Entretanto, se você pretende ter sucesso nesse meio, deve trabalhar esse aspecto e melhorar cada vez mais, especialmente através dos cursos da Cimpi Academy, o portal de educação para corretores de seguros que está em constante atualização.

Pessoas jovens

Vender planos de previdência privada para jovens com menos de 25 anos pode ser uma tarefa difícil até para os corretores mais experientes. Você pode me perguntar: porquê? Bem, a resposta é bastante simples, a maioria não tem mentalidade de investir em algo cujos frutos sejam colhidos em um futuro distante.

Nessa idade, a maioria costuma ser imediatista, dificultando a aceitação da ideia de investir em um plano de previdência, sendo essa uma das principais objeções.

Nessa faixa etária, costuma-se prestar atenção à faculdade, casa, dinheiro, festas, carros, entre outras “tentações” da idade. Convencê-los a tirar uma parte dos seus ganhos para investir no futuro é um grande desafio, mas a Cimpi existe justamente para te ajudar a vencê-lo.

Porém, ressalto novamente a importância da comunicação, uma vez que você, enquanto corretor, precisa trabalhar a forma pela qual a mensagem será transmitida a esse público: motivadora, estimulante e concreta. As redes sociais, são onde 99% dos jovens dessa faixa de idade se encontram. Dessa maneira, desenvolva um conteúdo online, que não pareça “cringe” (termo usado por este público para coisas toscas).

Foque nos benefícios ao invés do tempo necessário para usufruí-los. Mostre que quanto antes investirem, mais “louros” vão colher no futuro. Desenvolva conteúdos relevantes e que instigue a mente dos jovens a reservar um espaço no seu orçamento para a previdência privada.

Público alvo

Eu sei que a ideia inicial é conseguir vender previdência privada para o maior número de pessoas, de todas as classes, gêneros e idades. E sim, realmente, quando temos um público diversificado, fica muito mais fácil ter sucesso. Porém, o foco hoje são as dificuldades e sobre corretores que estão "empacados".

Dessa maneira, será excelente que o corretor encontre seu público alvo. Com isso, ele poderá ter uma “base forte” o suficiente para entender como seus clientes e possíveis clientes pensam.

Com certeza, uma pessoa que tem um alto salário, terá pensamentos e preocupações diferentes que alguém que recebe um pouco mais de um salário mínimo. Da mesma forma, um jovem com menos de 25 anos terá uma mentalidade diferente de pessoas de 35 anos, por exemplo. 

Então, se você está com dificuldades para vender de forma ampla, comece a investir seus esforços em um público específico. Assim que você conseguir encontrar esse público alvo, tudo ficará mais fácil e vendável. Após constituir uma “base forte” e nichada, você poderá ampliar as características dos seus prospectos. 

Tecnologia

Hoje em dia, se você não usar a tecnologia ao seu favor, certamente estará vários degraus abaixo dos seus concorrentes. Aos corretores de previdências privadas, isso significa que eles irão vender e você não.

Contar com um sistema capaz de ajudá-lo a gerenciar e conquistar novos clientes, significa ter muito mais ferramentas para alcançar o seu público alvo. E, no seu processo, você irá observar o quanto do seu tempo, dinheiro e esforço não foram poupados com o auxílio de uma eficiente ferramenta, recursos que, para o corretor de seguros, são extremamente valiosos. 

A tecnologia tem por finalidade ser um grande facilitador. Então, você não pode se dar ao luxo de não investir nisso. Se você é corretor e está parado no tempo, está muito atrasado em relação aos demais, o que pode explicar as suas atuais dificuldades em vender.

Conheça a Cimpi

Quando o assunto é tecnologia e melhores resultados para corretores de previdência privada, seria quase um “crime” não citar a Cimpi. Com ela, você terá as melhores ferramentas ao seu alcance para alavancar sua carreira como corretor de seguros.

A Cimpi, tem a resposta para as dificuldades que você está enfrentando na hora de vender previdência privada. Com ela, você terá a tecnologia necessária para se posicionar muitos passos à frente de seus concorrentes.

Dentre outros incontáveis benefícios, com a Cimpi você irá converter mais clientes, aumentar o valor das suas vendas e receber muitas recomendações no ramo de previdência privada. Com o auxílio da Cimpi e aplicando todas as preciosas dicas que te ensinei nesse artigo, será muito fácil superar as dificuldades na hora de vender previdência privada. Conheça!

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Agradeço sua leitura e nos vemos em breve, em mais um artigo.

 

 

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